Início > Reflexões > A Sinalização Rodoviária E O Sentido De Humor Da Câmara de Odivelas

A Sinalização Rodoviária E O Sentido De Humor Da Câmara de Odivelas

Fevereiro 19, 2009

390_1g_sinalização-vforno

De acordo com o site da Câmara Municipal de Odivelas, procedeu-se à colocação da sinalização vertical no Bairro Vale do Forno. E de acordo com o mesmo site, podemos ver uma foto com um excelente ângulo sobre a tarefa.

Eu digo: Finalmente!

Só gostava de apontar o seguinte:

Exma. Sr.ª Presidente da Câmara de Odivelas,

A sua atitude é de louvar, no entanto a menos que também corrija alguns problemas graves como por exemplo o precipício que até se pode observar na foto que foi publicada no vosso site, de nada serve por uns sinalitos.

Já que nada faz para o tapar, ao menos que o sinalize por isso deixo uma sugestão…

precipicio

Não se preocupe por o sinal ser multilingual. Assim os estrangeiros ilegais que moram no Bairro têm a possibilidade de não partir uma perninha. Ao menos vence-se a barreira da língua.

Talvez no programa ‘Nós por Cá’ da SIC apreciem o seu sentido de humor, cara Sr.ª Presidente.

Anúncios
  1. Susana Amador
    Maio 24, 2009 às 1:23 am

    Registo a sua crítica…e o seu sentido de humor!! Contudo julgo que após 30 anos de invisibilidade na vertente sul .. após 30 anos de ausências dos poderes públicos, houve finalmente um executivo municipal que instalou no Vale do Forno um gabinete tecnico local que trabalha com a população e que em conjunto com as Comissões desses bairros, implementou a sinaléctica que tanto reclamavam.
    Quanto aos imigrantes do nosso Concelho tratamo-los com dignidade e respeito. Passe pela Escola Secundária de Odivelas e assista às aulas de Língua Portuguesa que gratuitamente disfutam. Já agora pergunte às 1000 pessoas que realojei em 3 anos e meio como é que se sentem? Muitos deles ( na sua grande maioria africanos e de etnia cigana), alguns deles também da Serra da Luz!
    Quanto ao Nós Por Cá .. é mais um exemplo de falta de rigor e de paridade de armas no jornalismo português. Não chega só gozar com o poder local… há que faze-lo com credibilidade jornalística.. a qual abunda muito pouco nesse programa.
    O sentido de humor faz falta à Democracia mas também implica inteligência para ser bem conseguido e infelizmente nesse programa ainda estão no pré-escolar!! Por mim, prefiro os “Contemporâneos”, pelo menos são actores e não jornalistas a impingirem-se como actores!!!

    Com estima

    Susana Amador

  2. Maio 26, 2009 às 12:42 am

    Cara Sr.ª Presidente,

    Muito me honra com o seu comentário, pois nunca pensei que chegasse a si.
    Não questiono as suas atitudes, muito menos a sua consciência sobre nós, munícipes. Apenas gostaria, na minha húmildade, de alertar que esta medida, por si só, é superfícial. Sabe bem que o problema principal deste tipo de bairros não é sinalização ou falta dela.
    Essêncialmente o objectivo do texto é questionar a Vossa publicitação da medida. Pois se a medida é de louvar (e é), já o registo da publicitação é pobre, e o ângulo deveras infeliz. De tal forma infeliz que tal programa da SIC poderia usar contra V. Ex. e a sua louvável medida. Talvez eu deve-se ter dirigido o meu texto para o vosso gabinete de relações públicas, ou talvez não deve-se existir o buraco, ou ainda não tivesse sido tirada esta foto. Escolha.

    Fica mais uma pequena nota e o meu agradecimento pela próximidade, aqui refletida, com os seus munícipes. E já agora, em jeito de pedido, por favor não se esqueça de nós depois da reeleição.

    Os melhores cumprimentos de um munícipe que votou em si.

  3. Susana Amador
    Julho 5, 2009 às 1:57 am

    Caro Munícipe,

    Nas minhas incursões na blogosfera voltei de novo ao seu caderno…desta vez para partilhar consigo uma informação. Como sabe, o Municipio de odivelas faz parte dos poucos (cerca de 6 em 308) que implementou o orçamento participativo, instrumento vital da democracia particpativa! Em Setembro vamos implementar o OP para 2010, só que com uma novidade, haverá uma forum especial para e na vertente sul . Mais um sinal que revela a nossa votande de apostar nesses 5 bairros e sobretudo na sua massa humana.

    No dia 1 de Julho apresentei a minha recandidatura à CMO, foi uma noite forte e motivadora, acredite que se for reeleita, como espero, continuarei apostada e empenhada na iguadade de oportunidades, e a VS fará parte da visão estrategica e empreendedora que tenho para os proximos 4 anos.. mas sempre trabalhando com e para a população. Só assim é que faz sentido!!

    Já agora, gostava de ouvir(ler!) a sua opinião sobre a Estátua do Rei D. Dinis, que amanhã vai ser inaugurada na nova rotunda da Av. D. Dinis ( rotunda, essa, que “nasceu” do Orçamento Participativo deste ano). A estátua foi concebida por G. Laroche, um escultor de origem francesa e nosso munícipe em Odivelas há muito tempo. Como o V. diz, para além do gosto, existe o Bom… sei que já existe alguma polémica quanto à estética da estátua, ou melhor, quanto à forma como o Rei D. Dinis é apresentado…não naquela forma classica ou tradicional, mas de uma forma mais desmistificada ou humana de uma personagem da nossa História.
    Diga da sua justiça!!

    Até breve.

    Susana Amador

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão fechados.
%d bloggers like this: